18/12/2010

Último dia do FIM2010

O Festival Imagem-Movimento (FIM) chega a sua reta final.

Depois de rodar cinco municípios (Mazagão Velho, Porto Grande, Serra do Navio, Ferreira Gomes e Tartarugauzinho) promovendo mostras de filmes independentes e oficinas de realização audiovisual para moradores das respectivas comunidades, o FIM chegou a Macapá e Santana nessas duas últimas semanas.

A presença do cineasta pernambucano Camilo Cavalcante deu maior densidade ao evento fortalecendo seu caráter independente e experimental.

Ele veio com a agenda bem diversificada por compromissos em vários momentos da programação do sétimo FIM:

- Curso de realização audiovisual coletiva;

- Lançamento de sua filmografia no Clube de Cinema;

- Mostra Camilo Cavalcante na Casa Brasil, em Santana e

- Lançamento de seu último curta metragem, My Way, em Macapá;

Encerrada a participação de Camilo Cavalcante, o Festival entra em sua última semana de programação com a exibição dos quase 50 filmes inscritos por realizadores de todo o Brasil (vide programação).

Nesta quinta, (16/12), o FIM fez sua mostra nos auditório da Fortaleza e na sexta (17/12) nas muralhas do Monumento, onde o público pode apreciar bons filmes em um cenário exuberante que é a Fortaleza de São José de Macapá.

Outro ponto que merece destaque nessa última semana do sétimo Festival Imagem-Movimento foi a palestras da professora Cristinana Nogueira (Artes Visuais Unifap) e sobre vídeoarte.

Finalmente, os últimos compromissos deste ano que constam na programação acontecem neste sábado dia (18/12 ):


  • Às 18h no MIS a mostra Primeiros Olhares vem lançar filmes produzidos nas oficinas e projetos em Macapá como o Univercinema no Pró-Cinegrafia, o MIS no Teia Audiovisual, a Escola na E.E Sebastiana Lenir com o Produzindo Audiovisual e os produtos das oficinas do FIM em Toda Parte nos Interiores.
  • Às 19:30 a palestra as do filósofo Herbet Emanuel (UEAP) que sobre a sétima arte e o teórico Deleuze também no MIS;
  • A festa de encerramento do Festival, na qual serão prestigiadas várias bandas da cena rock local na "Arena Paintball".


Assim o FIM pretende cumprir mais uma etapa de sua história promovendo o audiovisual no Amapá e consolidando um ciclo que promete transformar 2011 em um ano de muitas produções...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...