15/03/2011

Clube de Cinema - 19.03, Sábado, às 18h30


já sabe né? clica aí

Filmes:

Desilusão (curta 23min) 

O curta-metragem Desilusão entrelaça as expectativas do menino Maninho, que quer montar um boi-de-mamão, e da jovem Maria da Graça, que alimenta o sonho de ser rainha da bateria. No pequeno espaço da comunidade onde moram, suas vidas seguem caminhos paralelos que podem se cruzar a qualquer momento.

Desilusão é adaptado de O Preço da Ilusão, primeiro filme de ficção realizado em Santa Catarina. O argumento original resultou em um longa-metragem lançado em 1958 na cidade que o inspirou: Florianópolis. Meio século depois, os mesmos personagens e o mesmo lugar reaparecem transformados por um novo contexto social e cultural. (via 
http://desilusaocurta.blogspot.com/)




Nós que aqui estamos por vós esperamos (longa 73min)

É um documentário brasileiro de 1998, dirigido por Marcelo Masagão.Leitura cinematográfica da obra Era dos Extremos, do historiador britânico Eric Hobsbawm, a
produção mostra, através da montagem das imagens produzidas no século XX e da música composta por Wim Mertens, o período de contrastes entre um mundo que se envolve em dois grandes conflitos internacionais, a banalização da violência, o desenvolvimento tecnológico, a esperança e a loucura das pessoas.
O título do filme vem do letreiro disposto em um cemitério localizado na cidade de Paraibuna, no interior do Estado de São Paulo, onde se lê a mesma frase. (via http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%B3s_que_Aqui_Estamos_por_V%C3%B3s_Esperamos)



Classificação indicativa: 14 anos
----


LEMBRANDO: Sábado tem também o Cinemando Na Amazônia às 19h no Nova Esperança.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...