29/08/2013

Cena cultural underground de Macapá ganha novo espaço

No dia 31 de agosto, acontece a inauguração oficial do Espaço Caos - Arte e Cultura, uma iniciativa de 5 grupos culturais independentes do Estado do Amapá: Coletivo AP Quadrinhos, Clube de Cinema, Fotógrafos Anônimos, Festival Imagem-Movimento e Movimento Liberdade ao Rock. A programação inicia a partir das 16 horas com apresentações artísticas como música, fotografia, cinema e desenho.



A inauguração contará com vários lançamentos de produtos e eventos culturais como a quarta edição da HQs Mixtureba Comix,  o site do Coletivo AP Quadrinhos, o “Zinema”, fanzine especializado em audiovisual  e a 3ª Edição da feira multicultural 7 Independente. Quem comparecer ao evento também poderá interagir com instalações artísticas audiovisuais e fotográficas como é o caso respectivamente da obra “Panóptipo” e “Sombras coloridas”.

O visitante do Espaço Caos também poderá conhecer também a gibiteca instalada no local, composta por mais de 300 títulos;  adquirir vários artigos da produção cultural amapaense que estarão sendo vendidos pelos produtores culturais, tudo isso embalado pelo repertório de Ozzy e ao som das bandas Telón Band, Stépp, The Black Cats e Swing Cabaret.

A partir de sua inauguração, o Espaço Caos pretende realizar exposições, mostras, oficinas, palestras e apresentações musicais em suas dependências, além de receber as atividades desenvolvidas periodicamente pelos cinco grupos que o compõe. A ideia é que a iniciativa ser transforme em um espaço no qual as diversas possibilidades culturais e artísticas possam se encontrar e interagir entre si e com seus respectivos públicos.



O que é o Espaço CAOS?

O Espaço Caos é a integração de cinco grupos que já atuavam separadamente na cena cultural amapaense em seus respectivos segmentos (Coletivo AP Quadrinhos, Clube de Cinema, Fotógrafos Anônimos, Festival Imagem-Movimento e Liberdade ao Rock).

A partir dessa aproximação das linguagens e das ações culturais, os grupos buscam consolidar as atividades já existentes e pensar coletivamente em outras que possam surgir desse encontro entre a música, a fotografia, o audiovisual e as histórias em quadrinhos.

A convivência entre essas linguagens faz do Espaço Caos uma experiência que busca somar-se ao fértil momento da cena cultural underground que o Amapá está vivendo. Queremos que esse espaço potencialize as ideias dos que por ele passarem, queremos que ele seja palco livre para experimentarmos os limites - se é que eles existem - de nossa criatividade e de nossa capacidade de materializar sonhos. O Espaço Caos estará permanentemente em obras, continuamente sendo pensado e remodelado seguindo os ciclos naturais de ordem e caos.

Serviço:
Inauguração do Espaço Caos
Dia: 31/08
Hora: 16 às 22h

End.: Av. Procópio Rola, 1572, Santa Rita, entre Professor Tostes e Manoel Eudoxo (próx. Ao campus II da UEAP, antigo colégio Vegas)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...