13/10/2014

11º FIM acontecerá na primeira semana de dezembro

O Festival Imagem-Movimento (FIM) de 2014 já tem data marcada. Entre os dias 1 e 7 de dezembro, Macapá irá respirar audiovisual com exibições de produções vindas de todas as regiões do país. Esta será 11º edição do evento que recebeu durante o ano de 2014 exatas 374 inscrições de filmes, um recorde em seus 10 anos de existência. Além das mostras, a programação contará também com cursos, palestras, debates e famosa mostra na muralha da Fortaleza de São José de Macapá.

Mostra na Muralha da 10ª edição do Festival Imagem-Movimento
Foto: Alexandre Brito

A primeira atividade do 11º FIM acontecerá às 19h do dia 28/10, data na qual acontece, em todas as capitais do Brasil, a mostra Dia Internacional da Animação (DIA). Em Macapá, o evento acontecerá no Museu Sacaca, que assina a realização da mostra local junto com o FIM. Na ocasião, o festival lançará sua programação completa com locais, horários e datas de todas as atividades, incluindo o prazo para inscrição nos cursos.

Os dois cursos programados para este ano são: “Produção de Cinema Independente: Execuções e Interações” e “Dramaturgia, poética e técnica do som para audiovisual”. Eles serão realizados na semana anterior ao festival para que o público possa participar tanto dos cursos quanto das mostras, já que a programação deste ano não terá atividades simultâneas.

Curso para atores ministrado por Aluízio Guimarães, também na 10ª edição do FIM
Foto: Mário Dias
A produção do festival está intensificando os trabalhos para que tudo esteja pronto na primeira semana de dezembro. Os interessados em acompanhar mais detalhes sobre a programação do festival devem ficar atentos aos canais de comunicação do FIM:
- Blog:

- Facebook:
facebook.com/imagem.movimento

- Mais informações:
8118 35 10 – tim
9140 5189 - vivo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...