30/05/2013

CIRCUITO TELA VERDE, dia 5 de Junho


4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - Desafios e Propostas Ambientais.
Local: Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda
Dia: 05 de junho - Dia do Meio Ambiente
Hora: 19h
ENTRADA FRANCA

Circuito Tela Verde, Ministério do Meio Ambiente e Correios do Amapá, exibem 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - Desafios e Propostas Ambientais.

Foram selecionados alguns curtas de animação e o filme "Chico Poema" para a exibição no dia do meio ambiente. Haverá debates sobre os temas exibidos.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, executada pelo Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura - MinC, que tem como objetivo estimular a produção audiovisual independente sobre a temática socioambiental. 

Pela primeira vez, os Correios do Amapá recebe a mostra do Circuito Tela Verde.

São parte do Circuito Tela Verde a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente com Temática Socioambiental e o Cine Ambiente - Edital de Curtas de Animação de um minuto.

O Circuito Tela Verde ocorre em sintonia com os princípios e objetivos da Lei 9.795/99 – que institui a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação Ambiental. O Circuito surgiu em 2008, com o objetivo principal de atender à demanda dos espaços educadores por material audiovisual para se trabalhar a educação ambiental.

O Circuito promove a sensibilização, reflexão e mobilização dos públicos sobre o meio em que vivem, estimula a produção de materiais alternativos e independentes e leva filmes sobre a temática socioambiental para espaços exibidores de dentro e fora do país.
Jovens, crianças e adultos são estimulados a olhar seu meio e traduzir, em linguagem de audiovisual, suas realidades. Dessa forma, busca-se conscientizar as pessoas da importância de suas ações nos processos de gestão ambiental. A comunidade não só pode, como deve participar destes processos voltados para a sustentabilidade e consciência coletiva.

Apoio na exibição em Macapá:
Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda
FIM - Festival Imagem-Movimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...