11/07/2016

Clube de Cinema apresenta: Cineclubes Livres 2016


Criada em 2014 como um desdobramento da Mostra do Filme Livre (MFL), a ação CINECLUBES LIVRES realiza parcerias com iniciativas de todo o Brasil para a distribuição de filmes selecionados da Mostra. A cada ano, novos e maiores públicos vêm sendo atingidos, em uma constante busca pelo fortalecimento do cinema independente produzido no país.
Cineclubes Livres são zonas autônomas temporárias onde podemos sonhar com novos caminhos de distribuição do cinema brasileiro. Por diversas vezes na história, cineclubes, filmes, mostras, festivais e o público entraram na mesma sintonia para realizar o ritual cinematográfico e vislumbrar esses outros universos.
Entre os mais de cem cineclubes que vem construindo a história da ação, este ano a MFL destacou nove iniciativas que há dois anos contribuem para um cinema mais acessível. E o Clube de Cinema é uma delas!  
Este ano, repetimos a parceria com a MFL e trazemos ao público amapaense dois longas-metragens inéditos no Amapá. Confira a programação:

 Dia 23/07 – Sessão Premiados III
A SEITA (André Antônio, 71 minutos, 2015, PE)
Sinopse: 2040 foi um ano importante pra mim por duas razões. A primeira é que foi o ano em que eu decidi deixar as Colônias Espaciais e voltar a morar no Recife. A segunda é que foi em 2040 que eu descobri a existência da Seita.
Classificação indicativa: 16 anos

Dia 30/07 – Sessão Longa Livre
MATARAM MEU IRMÃO (Cristiano Burlan, 77 minutos, 2013, SP)
Sinopse: Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se a uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana, como o Capão Redondo, onde morava a família e o irmão, de 22 anos, foi morto com sete tiros, em 2011. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar, ouvindo parentes e amigos, cujos depoimentos trazem à tona os destinos de diversos personagens, mapeando o histórico de dolorosas feridas emocionais.
Classificação indicativa: 12 anos


SERVIÇO:

Clube de Cinema + Mostra do Filme Livre
Datas: 23 e 30 de julho
Local: Espaço Caos - arte e cultura
Endereço: Avenida Procópio Rola 1572. Centro
Horário: 19h
Entrada franca
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...