Hoje foi dia de escrever os roteiros nas oficinas do projeto FIM Fazendo Escola. Os alunos vêm se mostrando bastante ativos e empenhados em fazer vídeos que falem de seus cotidianos.
Os temas já foram todos definidos e planejados para que amanhã , logo cedo, as filmagens possam começar sem nenhum contra tempo. Na Escola Mário Quirino, os alunos escolheram fazer um documentário que vai servir de presente a própria escola, tendo em vista que a mesma completa 25 anos, esse mês. Por isso os alunos resolveram investigar quem foi Mário Quirino e descobriram várias histórias interessantes que, com certeza, estarão presentes no vídeo documentário que a turma resolveu fazer.
Carla Antunes apresentando os primeiros conteúdos da oficina na Escola Mário Quirino |
Alunas conhecendo de perto a película cinematográfica |
Na Escola Estadual Antônio Ferreira Lima Neto o desafio é um pouco diferente, a turma, por ser maior, desenvolverá dois vídeos: o primeiro é um documentário sobre o cotidiano dos alunos na escola e o segundo é uma ficção que tratará das eternas questões que afligem os adolescentes há incontáveis gerações. A instrutora Emília Borges disse que “ os alunos estão muito empolgados com a possibilidade de realizarem um vídeo sobre temas que eles mesmos desenvolveram, na nossa turma tem até um aluno que já fez um vídeo sobre cross, tá sendo bem produtivo”.