04/12/2012

O prólogo do FIM

Oficina de edição de vídeo, mostra para deficientes visuais, roda de conversa, número de dança, mostra de filmes, projeção, lojinha, exposição fotográfica, pessoas, entusiastas, curiosos, produtores, alunos: toda essa mistura de personagens e cenário era o que aguardava a quem chegasse no Centro de Convenções Azedevo Picanço.

Oficineiro Rodrigo Santos ensinando noções de edição de vídeo
 O FIM começou da melhor forma possível, pela manhã  com a oficina de Edição de Vídeo onde os alunos aprenderão a dominar programas para editar seus filmes. À tarde foi a vez da Mostra para deficientes visuais, onde o público assistiu a vídeos com audiodescrição e discutiu sobre esta relação da maneira como os deficientes captam através de outros sentidos aquilo que não podem ver.

Deficientes visuais em mostra audiodescrita no Centro de Apoio a Pessoas com Deficiência (CAP).
 Às 19h  mais de 20 crianças e suas famílias guiados por Bruce Arraes, produtor d'A Saga dos Zerinhos, conversaram com o público e dividiram esta experiência de produzir uma série sem qualquer apoio, levado em diante com responsabilidade, crença, determinação, força de vontade e acima de tudo, o sonho de serem protagonistas do audiovisual do município de Santana, mesmo com todos os contras.

Galera da produção montando a tela gigante para o grande dia do FIM.

Um pouco de exibição da série e  logo em seguida, um show dos "Zerinhos" relembrando os maiores sucessos do cinema hollywoodiano como "Titanic", "Vivendo a vida adoidado", "Grease" e por aí vai. A resposta da apresentação veio com os aplausos do público.

Público de olho nas mostras.
 Entra a Mostra FIM 01 composta por produções nacionais como o drama "Andaluz", que relata a vida de um albino, que tem pesadelos todas as noites relacionados ao abandono de sua mãe e à rejeição do pai, que por ser negro acreditava que o filho era de outro, por suas características albinas. E assim, da maneira mais audiovisual possível, o primeiro dia do FIM findou.

Projeção do FIM em frente ao Centro de Convenções.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...