14/01/2013

Clube de Cinema apresenta, A GUERRA DO FOGO


A GUERRA DO FOGO (La Guerre du Feu)

A Guerra do Fogo, dirigido por Jean Jacques Annaud é baseado na obra de S.H. Rosny, o roteirista Gerard Brach se juntou a Annaud para levar as telas este pequeno épico que tem como tema principal a descoberta do fogo.

O filme retrata a pré-história, como decorreu a vida do homem há 80.000 anos atrás, quando a Terra era habitada por seres primitivos, vivendo em cavernas, em grupos nômades. A Guerra do Fogo tem como enredo a briga entre dois grupos de hominídios que tinham hábitos diferentes de vida por não estarem na mesma fase de evolução.

O enredo se desenvolve mostrando uma constante luta entre pequenos grupos tribais para manter a posse de uma chama de fogo, que é disputada como algo vital, pois além de oferecer a possibilidade da ingestão de alimentos, ajudava também, a combater o frio e a espantar as alcatéias de lobos.

A tribo Ulan é utilizada como personagem central, vivendo em torno de uma fonte natural de fogo, onde é atacada por lobos e macacos, perdendo durante a luta o fogo que mantinha acesso a todo custo.Não sabendo como reacende-lo. Três membros saem em busca de uma nova chama. Depois de vários dias eles encontram a tribo Ivakas, que descobriu como fazer fogo. Para que o segredo seja revelado, eles seqüestram uma mulher Ivaka. A crueldade e o rude conhecimento de ambas as tribos vão sendo revelados.

Anthony Burgess, escritor de Laranja Mecânica, foi um dos responsáveis pela linguagem especial que foi criada para o filme que conta uma história do período anterior ao uso da língua de maneira universal, tendo a linguagem corporal um forte apelo.






Dia: 19 de Janeiro, sábado.
Hora: 18h30
Local: Auditório do MIS, segundo piso do Teatro das Bacabeiras.

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...