16/08/2013

Herbie Hancock o jazzman de BLOW UP

"Não existem músicas inseridas neste filme com o sentido de colaborar na construção de sentidos ou de sentimentos. O som apenas parece acompanhar o som do que acontece na história, os ruídos de seus ambientes. Nenhuma música que venha do nada. Nenhuma "trilha sonora"." (MENEZES, Paulo. Blow up imagens e miragens)



Herbie Hancock é um pianista e compositor norte-americano, considerado um dos mestres do jazz. Tocou ao lado de grandes músicos, com destaque para sua colaboração com Miles Davis nos anos 60, em um quinteto que se tornou antológico na história do Jazz. 

Sua discografia inclui discos voltados para o Jazz assim como algumas incursões pelo Fusion, Funk e Música Clássica. Poucos pianistas têm ou tiveram uma carreira tão fecunda quanto Hancock, que já atravessa algumas décadas como um dos maiores pianistas da história do Jazz. Gravou, em 1978, com Chick Corea um dos mais belos e surreais trabalhos de dupla ao piano: An Evening with Herbie Hancock & Chick Corea: In Concert.

"O longa-metragem, embalado por uma trilha discreta do jazzman Herbie Hancock, é um conjunto de seqüências antológicas. O ensaio de Thomas com a linda modelo Verushka na abertura; o quase sinfônico movimento de Thomas para fotografar o casal no parque; o posterior jogo de sedução entre Thomas e a desconhecida; a frenética cena da revelação do filme; a furiosa performance do grupo Yardbirds (com dois futuros ícones do período, Jimmy Page e Jeff Beck, dividindo o palco); tudo isso compõe um admirável e coeso mosaico cinematográfico da melhor qualidade. E tudo culmina como uma linda e poética seqüência de jogo de tênis imaginário que, de certa forma, resume toda a filosofia por trás do filme." (http://www.cinereporter.com.br/criticas/blow-up-depois-daquele-beijo/)

Pra quem quiser curtir um pouco do som aqui: 
http://www.kboing.com.br/herbie-hancock/mais-ouvidas.html
---

BLOW UP é nosso filme de sábado (17) no Clube de Cinema
DIA: 17 de Agosto
HORA: 18h30
LOCAL: Espaço CAOS (Av. Procópio Rola, 1572 - Santa Rita, entre Professor Tostes e Manoel Eudóxio.)
ENTRADA FRANCA!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...