09/12/2013

Números do 10º FIM



É com muito orgulho que divulgamos estes números, para um festival tão escondido no meio da Floresta Amazônica, quase isolado do Brasil, receber esta quantidade de filmes de maneira espontânea, mostra que o nosso trabalho está alcançando patamares impressionantes e que está valendo muito a pena todo o sacrifício.

E ao traçar este raio-x percebemos o quanto o cinema no Norte ainda precisa se desenvolver e se revelar ao mundo. Filmes que chegaram de países distantes como Cuba e Espanha têm o mesmo número de inscrições dos nossos vizinhos Roraima e Pará, apenas uma.

Nesses 10 anos, nos tornamos o elo entre produtor e público. Quem tem o sonho de ver seu trabalho ser exibido na telona pode contar com a gente e quem aprecia as mais variadas formas de se fazer cinema também pode contar com a gente, pois este é o nosso cerne, nossa canção e nossa dança.

Um agradecimento do tamanho do mundo, a todos os realizadores que confiaram no Festival Imagem-Movimento e enviaram aos nossos cuidados suas obras e obrigado ao público que compareceu e entendeu a característica principal deste festival, exibir tudo o que chega em nossas mãos, todo o material merece ser exibido. Talvez lidar com uma quantidade tão grande de filmes nos faça nos desprender desta ideologia, quem sabe? 2014 está aí, e a caravana não para.

Obrigado e aguardem pelo FIM, ele sempre chega.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...