23/04/2014

CLUBE DE CINEMA, espiritualmente apresenta, ENTER THE VOID.



A morte toma um homem em uma viagem que é por vezes bela e aterrorizante neste filme do escritor e diretor Gaspar Noé, "um melodrama psicodélico", em suas próprias palavras. Oscar é um traficante de drogas que vende seus produtos em um clube em Tóquio chamado "The Void". Em uma emboscada, Oscar é morto a tiros, e encontra-se a atravessar de um plano de existência para o próximo. Quando criança, Oscar fez uma promessa para sua irmã mais nova, Linda, de que sempre cuidaria dela. Ao sua alma abandonar o corpo, acompanhamos seu espírito em uma viagem através de Tóquio na tentativa de se reunir mais uma vez com Linda.

Os filmes de Gaspar Noé são conhecidos por sua violência gráfica e intensiva, um recurso que tem atraído considerável controvérsia. Alguns críticos descreveram seus filmes como experimentos que testam a capacidade do público para enfrentar o lado mais sombrio da condição humana , que Gaspar Noé acredita ser a verdade mascarada atrás de uma fachada hipócrita da normalidade .
Suas produções são associadas ao New French Extremity, um estilo de cinema com violência e perversão que questiona a fronteira que separa o psicótico e o socialmente aceitável. Para debater estas e outras questões, o Clube de Cinema recebe o Professor Doutor da UNIFAP Giovani José da Silva, Doutor em História (UFG) e Pós-Doutor em Antropologia (UnB), destacando as representações e símbolos presentes na narrativa fílmica, através do olhar da Antropologia Histórica.

Clube de Cinema apresenta: Mostra Gaspar Noé – Enter the Void
Quando: 26 de abril
Onde: Espaço Caos - Arte e Cultura
Horário: 18h30
ENTRADA FRANCA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...