16/05/2016

Aniversário do Clube de Cinema: 6 anos



 Em maio, o Clube de Cinema, cineclube do Festival Imagem-Movimento (FIM), completa seis anos de atividades, sendo o cineclube mais antigo em atividade no Amapá. Em 2016, a programação especial de aniversário acontece nos dias 21 e 22 de maio, no Espaço Caos – Arte e Cultura. Confira:
- DIA 21/05:
* 19h: Exibição do documentário FREENET.
A world wide web foi concebida e construída a partir de um fundamento principal: a liberdade de conexão em rede. Assim como a invenção da imprensa trouxe revoluções em busca de igualdade, a internet tornou-se o carro-chefe da liberdade de expressão do século XXI. Com ela, não somos apenas consumidores de informação, somos também produtores.
Mas o quanto somos realmente livres na internet para acessar conteúdos, e nos expressarmos? Quem governa a rede? Com quais interesses? Temos privacidade? Quem garante o direito de todos os cidadãos a uma conexão rápida e de baixo custo?
FREENET aborda estas e outras questões junto a especialistas e ativistas como Lawrence Lessig, Nnenna Nwakanma, Sergio Amadeu da Silveira, Edward Snowden, entre muitos outros.
O filme passeia pelo Quênia, Índia, Estados Unidos, China, Brasil e Uruguai mostrando iniciativas e obstáculos para a democratização do acesso à internet , liberdade de acesso e compartilhamento de conteúdo, privacidade e garantia de neutralidade da rede.
Após a sessão, debate com o tema “Internet, liberdade e cidadania”, com a produtora cultural independente Heluana Quintas.
Trailer Freenet: 

- Dia 22/05:
*Mostra de clipes amapaenses:
Reuni diversas produções em uma sessão que acaba por mostrar uma face interessante e relativamente fértil do audiovisual amapaense: a parceria entre músicos e realizadores audiovisuais para produção independente de videoclipes.
*Música ao vivo com Lucivaldo Rodrigues e Diego Meireles.

Convidados:
*Ruan Patrick Oliveira (Stereovitrola)
*Tarcísio Lima (Nume)
*Carla Antunes (Realizadora)
*Daniel Nec (Realizador)

- Clipes:
*Nume - Casa Nova
*Nume - Café fotografias
*O Sósia - Instigado
*O Sósia - A canção de amor de um viajante das estrelas
*Stereovitrola - Que dissolve
*Stereovitrola - Experiências com modelo animal
*LBR - Lost
* Nova Ordem - Raticida

* Visceral Slaughter - Human Wreckage

* Maycon Tosh - Religião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...