A mostra na muralha foi um sucesso! Ontem pudemos compartilhar com o público parte dos filmes do Festival. A Roda de conversa “Os desafios do cinema amazônico” estendeu-se ao Nordeste com os produtores Aluísio Guimarães (PB), Cássio Tavernard (PA), Paulo Miranda (PA) e Diogo Cysne (SE), os debates e questionamentos foram expostos do público para os produtores e vice-versa, em um ambiente diferenciado: a Fortaleza de São José de Macapá, ao ar livre. Os debatedores mostraram-se a vontade para dar suas opiniões e tal como o público..
Dentre os filmes destaque a série "A Onda: Festa na Pororoca" e "O Rapto do peixe Boi"
A Fortaleza de São José de Macapá já faz parte da história do FIM e nessa volta ao infinito revisitamos espaços que deram certo, agora com um pouco mais de experiência e maior qualidade, mas nada substitui o empenho da equipe que nesse mesmo dia dividiu-se nas oficina de Atores e numa apresentação sobre animação no auditório MIS e na Mostra.
O público marcou presença nas mais diversa faixas etárias, mostrando mais uma vez que o cinema pode ser um espaço que aglutine por meio da cultura.
Na ocasião O diretor Paraense Cássio Tavernard anunciou interesse em fazer lançamento de um terceiro filme da série "A Onda" em Macapá depois de lançar em Belém.