02/12/2011

FIM primeiro dia de mostra na muralha




A mostra na muralha foi um sucesso! Ontem pudemos compartilhar com o público parte dos filmes do Festival. A Roda de conversaOs desafios do cinema amazônico” estendeu-se ao Nordeste com os produtores Aluísio Guimarães (PB), Cássio Tavernard (PA), Paulo Miranda (PA) e Diogo Cysne (SE), os debates e questionamentos foram expostos do público para os produtores e vice-versa, em um ambiente diferenciado: a Fortaleza de São José de Macapá, ao ar livre. Os debatedores mostraram-se a vontade para dar suas opiniões e tal como o público..


Dentre os filmes destaque a série "A Onda: Festa na Pororoca" e "O Rapto do peixe Boi"


A Fortaleza de São José de Macapá já faz parte da história do FIM e nessa volta ao infinito revisitamos espaços que deram certo, agora com um pouco mais de experiência e maior qualidade, mas nada substitui o empenho da equipe que nesse mesmo dia dividiu-se nas oficina de Atores e numa apresentação sobre animação no auditório MIS e na Mostra.


O público marcou presença nas mais diversa faixas etárias, mostrando mais uma vez que o cinema pode ser um espaço que aglutine por meio da cultura.


Na ocasião O diretor Paraense Cássio Tavernard anunciou interesse em fazer lançamento de um terceiro filme da série "A Onda" em Macapá depois de lançar em Belém.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...