02/12/2011

HOJE! Mostra na Muralha da Fortaleza, às 20h.

Mostra na Muralha da Fortaleza, cinema ao ar livre em tela gigante, TU QUER MAIS O QUE MANINHO? :D
Hora: 19h
Local: Entrada principal da Fortaleza de São José de Macapá

Confira os filmes de hoje!

Filme: Olá Brilho
Ano: 2011
Duração: 8’15”
UF: Campina Grande-PB
Sinopse: O número de telefone vendidos no Brasil ultrapassa o dobro da população brasileira, mas nada se compara ao tamanho da paciência necessária para se fazer uma reclamação telefônica.

Filme: Filme Tucuju
Ano: 2011
Duração: 25’
UF: Macapá-AP
Sinopse: Tragicomédia amazônica em 24 quadros por segundo. Realizado através do projeto Macapá – Influências da tradição oral e das manifestações populares no processo de criação artística.

Filme: Contando na Chuva
Ano: 2011
Duração: 7'
UF: Macapá-AP




Filme: A B SerAno: 2010
Duração: 52’
UF: Macaé-RJ
Sinopse: A história de uma turma de idosos que compartilha, diariamente, o prazer das descobertas da alfabetização. São oito alunos, oito vidas diferentes, com uma similitude: a vontade de ler, escrever e ver a vida por uma nova ótica.







Filme: Barco do Mestre Carpintaria Naval na Foz do Amazonas    
Ano: 2011
Duração: 25’30”
UF: Macapá-AP
Sinopse: No Rio Amazonas, fazer barcos é uma tradição secular... Uma arte de mestres de um povo que tem nos rios os sentidos da vida. Na comunidade do Elesbão em Santana-AP e na Cidade de Breves na Ilha do Marajó-PA. Um documentário sobre a carpintaria naval no rio Amazonas.

Filme: Memória InanimadaAno: 2010
Duração: 50’43”
UF: São Paulo- SP
Sinopse: Em 20 de junho de 1952, eclodiu no Instituto Correcional da Ilha Anchieta, um presídio inserido dentro de uma ilha, a maior rebelião carcerária até então, sendo os verdadeiros motivos para a mesma até hoje desconhecidos. Este documentário não busca explicar os inúmeros e controversos motivos da rebelião e sim exibir esses fatos pelo ponto de vista de quem estava lá e vivenciou esses acontecimentos das mais diferentes formas. Os depoimentos que se seguem são memórias verdadeiras na medida em que o tempo às preservou.

Filme: O Olhar de Zezita                                    
Ano: 2011
Duração: 20’
UF: João Pessoa-PB
Sinopse: A vida e a obra da atriz paraibana Zezita Matos sob uma visão intimista e sensível. A infância em Pilar, a descoberta do próprio nome, os anos cruéis da ditadura militar, o amor pelo teatro e fascínio pelo cinema, o lado educadora, mulher, mãe e cidadã. O olhar de Zezita é um relato sobre o talento e determinação de uma mulher que a mais de 50 anos atua nos palcos e em dezenas de filmes brasileiros. A menina que adorava assistir filmes no mercado público da pequena cidade de Pilar, hoje é a Dama do Teatro Paraibano.

Filme: Cariri Paraibano e o Cangaço                          
Ano: 2010
Duração: 15’
UF: João Pessoa-PB
Sinopse: É um curta-metragem que trata de assuntos relacionados com o fenômeno do cangaço no Cariri Paraibano, desde Antônio Silvino, cangaceiro anterior ao cangaceiro Lampião. Antônio Silvino dominou a região até 1914, ano de sua prisão. Tem relatos de pessoas com idade avançada cujas famílias conviveram com os cangaceiros. Apresenta relatos de casos verídicos ocorridos entre moradores da região e os cangaceiros. A trilha sonora é composta por música clássica.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...