01/12/2011

HOJE! Mostra na Muralha da Fortaleza, às 20h.

Mostra na Muralha da Fortaleza, cinema ar livre em tela gigante, quer coisa melhor? :D
Hora: 20h
Local: Entrada principal da Fortaleza de São José de Macapá

Confira os filmes de hoje!

Filme: A Fábula da CorrupçãoAno: 2010
Duração: 8’15”                                                      
UF: Porto Alegre-RS      
Sinopse: Em um armazém de beira de estrada, um homem vive em paz com seus animais de estimação: o cão vigia a casa, o gato caça os ratos e o jumento é o meio de transporte. No porão da casa habitam vários ratos que vivem roubando comida em quantidades tão pequenas que não prejudicam o negócio, mas a chegada de um rato estranho acaba com a harmonia do mercadinho.

Filme: O Médico e o EncostoAno: 2011
Duração: 5’
UF: Macapá-AP
Sinopse: O médico tenta ressucitar sua mulher que acabou de falecer com seus métodos nada convencionais e com a ajuda de sua assistente, a Brigith, consegue trazer sua amada à vida mas nem imagina que ela não será mais a mesma pessoa.

Filme: O Veneno Está na Mesa                                  
Ano: 2011
Duração: 40’
UF: Rio de Janeiro-RJ
Sinopse: Desde 2008 o Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos. O filme é uma crítica ao uso exagerado de agrotóxicos na agricultura brasileira. O perigo dos produtos químicos que deveria proteger os alimentos, mas que também contamina e age de forma negativa no organismo humano. O filme debate sobre o impacto constituído pelo descontrole nas aplicações desses produtos, e os efeitos maléficos a saúde. Os agroquímicos são estratégias para o sistema, é necessário para o produtor rural poder vender. O poder da indústria de produtos químicos, a fábrica de veneno.

Filme: O MendigoAno: 2010
Duração: 18'
UF: S. J. Meriti-RJ      
Sinopse: O filme relata a história de um mendigo que precisa de dinheiro para comprar corda para o seu violão.



Filme: Enterro de Anão 
Ano: 2010
Duração: 27’47”
UF: S. J. Meriti-RJ
Sinopse: Uma lenda urbana, um jornalista cara de pau um anão, personagens cômicos e até um gorila! Os ingredientes certos para boas risadas. Divirta-se com esta surpreendente história do diretor e roteirista Ricardo Rodrigues

Filme: Coisas do Além e do Recife TambémAno: 2010
Duração: 19’09”
UF: Recife-PE
Sinopse: Desde o Século XVI, quando as primeiras naus atracaram no Recife, os mistérios do Além passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas. Não se sabe ao certo o porquê dessa relação íntima e assustadora, mas a verdade é que ela persiste até os dias de hoje.

Filme: Paredes Riscadas
Ano: 2010
Duração: 11'24''
UF: Macapá-AP





Filme: Opostos
Ano: 2011
Duração: 30’
UF: Rio de Janeiro-RJ
Sinopse: Documentário realizado para um trabalho de conclusão de curso sobre a história de dois grandes amigos.




Filme: Vida de Calouro      
Ano: 2011
Duração: 60’22”
UF: Aracaju-SE
Sinopse: Vida de Calouro não é fácil, mas os estudantes aguentam o tranco! Neste mockmentário (história parcialmente fictícia narrada em formato de documentário) você descobrirá como é a vida de um estudante na Universidade Federal de Sergipe. Entre os trancos e barracos da vida universitária, você conhecerá inúmeros aspectos desta universidade, desde o calor das salas de aula até os protestos na Reitoria.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...