02/12/2014

DIVERSIDADE NO 11º FESTIVAL IMAGEM-MOVIMENTO - Festival amapaense de audiovisual exibe mostras de filmes amapaenses e estrangeiros

Dia 02 de dezembro, a 11ª edição do Festival Imagem-Movimento (FIM), apresenta duas mostras no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda. A partir das 18h, acontece a “Mostra Fôlego!”, que carrega o apelo de uma das mais fortes expressões amapaenses. A expressão "Fôlego!" é usada para denotar espanto, surpresa, admiração... E aqui ela denomina a mostra dedicada à produção audiovisual amapaense. Uma forma de incentivar os realizadores e a produção local, uma busca por novas inspirações, novos ares. Este ano, serão exibidos oito filmes, de gêneros variados, como ficção, comédia e documentário.
Em seguida, às 20h, a programação continua com a “Mostra Argonauta”, que propõe um convite ao desbravamento: novos lugares, estéticas, impressões e realidades, por meio do contato com produções independentes de outros países. Faz referência aos tripulantes da nau Argo da mitologia grega, que se aventuraram em uma expedição extraordinária por mares e terras até então desconhecidos.  
Cinco produções, entre curtas e média-metragens, oriundas de países como Cuba, França e Portugal compõe a mostra. Após a sessão haverá um bate-papo com Cassandra Oliveira (AP), que participará da Argonauta com o filme La Grand Aventura, produzido e filmado em Cuba, durante sua formação como Documentarista pela Escuela de Cine y TV de San Antonio de los Baños – EICTV. 
Confira a programação completa no blog do FIM http://www.festivalfim.blogspot.com.br/ ou nas redes sociais www.facebook.com/festivalfim. 

SERVIÇO:
11º Festival Imagem-Movimento – Partículas em movimento
Mostra Fôlego! 
Duração: 1h57
Classificação: 10 anos
Hora: 18h

Mostra Argonauta
Duração: 1h
Classificação: 12 anos
Hora: 20h

Data: 02 de dezembro
Local: Auditório da Biblioteca Elcy Lacerda
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...