03/06/2015

Clube de Cinema furiosamente apresenta Relatos Selvagens



Dirigido por Damián Szifron e produzido por ninguém menos do que os irmãos Pedro e Agustín Almodóvar, Relatos Selvagens inova no formato e na abordagem e, mais uma vez, valida a qualidade e versatilidade do cinema argentino.
A partir das pequenas grandes selvagerias já incorporadas ao nosso cotidiano – raiva, frustração, violência, corrupção, abuso de poder, traição, vingança, impotência, etc – Szifron tece uma antologia coesa, uniforme e de regularidade surpreendente!
São seis histórias independentes e que, em nenhum ponto, nem por mais leve sugestão, se cruzam ou dialogam entre si. Em comum? Aquele momento em que a corda, de tão esticada, arrebenta. Relatos de fúrias. Reações de revolta, vingança, rebeldia, saturação. O politicamente incorreto como resposta natural às violências da modernidade. Os lados selvagens mais íntimos afrontados ao seu limite pelos lados mais selvagens da difícil – cada vez mais difícil – convivência social.
Em humor negro da maior qualidade e tangenciando a linha do absurdo, cada história de Relatos Selvagens ecoa em identificação imediata. Um grupo de passageiros em um avião; duas funcionárias numa pequena lanchonete numa noite chuvosa;  dois motoristas em uma estrada; um engenheiro especialista em implosões e o  reboque do seu carro; uma família abastada envolvida num atropelamento com morte; uma festa de casamento. São essas as ambientações que permitem os desdobramentos inusitados e que dosam, em perfeição rara,  o horror e o cômico.
 

SERVIÇO:
Clube de Cinema: Relatos Selvagens
Quando: 06 de junho
Onde: Espaço Caos - Arte e Cultura (Av. Procópio Rola, 1572)
Horário: 19h
Entrada franca.
Classificação: 16 anos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...