24/06/2015

Clube de cinema misteriosamente apresenta: O lobo atrás da porta


































Direção: Fernando Coimbra
Ano: 2013
Duração: 100’
País: Brasil
Classificação: 16 anos
Gênero: drama, suspense, policial


O Lobo Atrás da Porta’ — livremente inspirado no caso da ‘Fera da Penha’, crime que chocou a sociedade carioca em 1960, é um thriller policial que conta a história do desaparecimento de uma criança que acaba desenrolando um novelo de mentiras, crimes e traição. Mesclando drama e suspense, vertente pouco utilizada no cinema brasileiro, a produção ganhou diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais.
Depois do desaparecimento, os pais da criança, Sylvia e Bernardo, e Rosa, amante de Bernardo, contam à polícia suas versões do caso. Parciais e contraditórios, os depoimentos estruturam a narrativa, que enreda o espectador numa ciranda de pistas falsas, vingança e segredos.


A adoção de vários pontos de vista instala uma desconfiança em relação aos personagens, aumentando a atmosfera de tensão. Impossível dizer à primeira vista quem é vítima e quem é vilão nessa história de personagens tão cheios de ambiguidades.
Marcando a estreia de Fernando Coimbra na direção de longas, O Lobo Atrás da Porta foi eleito o melhor filme brasileiro de 2014 pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e já mostra a que veio este diretor que merece ser acompanhado de perto.


Serviço:
Clube de Cinema apresenta O Lobo Atrás da Porta
Quando: 27 de junho
Onde: Espaço Caos – Arte e Cultura (Av. Procópio Rola 1572, Centro. Entre Manuel Eudóxio e Prof. Tostes).
Horário: 19h
Entrada franca.



Resenhas e textos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...