22/06/2015

Produções audiovisuais amapaenses terão mostra competitiva durante o XII FIM

A XII edição do Festival Imagem-Movimento (FIM), que acontecerá entre os dias 1 e 6 de dezembro, traz uma boa notícia para os realizadores audiovisuais do Amapá: o evento deste ano realizará uma mostra competitiva entre os filmes amapaenses, na qual a produção vencedora receberá o “Prêmio Imagem-Movimento” e mais R$ 1.000,00 de incentivo.

 
Apesar dos mais de 10 anos de FIM a participação do audiovisual local se mostra ainda muito tímida no festival, a intenção dos organizadores com essa mudança no regulamento do evento é estimular os realizadores locais a produzirem mais e “melhor”. Além disso, há a intenção de fazer com que o audiovisual amapaense “ocupe” de maneira mais efetiva sua “cadeira cativa” no festival e o assimile como o espaço de distribuição para a produção local que além de dar visibilidade oferece ótimas oportunidades para diálogos e trocas de conhecimento. “Nós acreditamos que a seleção e premiação, podem estimular os realizadores independentes do estado a mostrarem mais seus trabalhos ao público e, ao mesmo tempo, melhorarem tecnicamente”, explica Carla Antunes, membro da curadoria do evento.
 
As inscrições no FIM custam R$ 20,00 e podem ser feitas pela internet, pelos correios ou presencialmente, para conhecer os detalhes de cada uma das possibilidades os realizadores interessados devem ler o regulamento do evento disponível em: www.festivalfim.blogspot.com. Segundo uma das curadoras do evento, Jami Gurjão, “nós estamos nos antecipando bastante nessa divulgação da mostra competitiva para que os realizadores locais possam se organizar. Sabemos de muitos estão com suas ideias prontas e às vezes não conseguem tirá-las do papel. Nosso desejo é que a possibilidade de participar da competitiva possa servir de estímulo para eles”.
 
O evento também irá trabalhar com datas diferenciadas para as produções locais. Enquanto o prazo para inscrições de produções audiovisuais de outros estados termina no dia 30/07/2015, os realizadores amapaenses podem inscrever seus trabalhos até o dia 29/09/2015. 
 
Serviço:
XII Festival Imagem-Movimento (FIM)
De 1 a 6 de dezembro de 2015
Prazo para inscrições de filmes amapaenses: até 28/09/2015
Prazo para inscrições de filmes de outros estados: até 30/07/2015
Regulamento: http://festivalfim.blogspot.com.br/p/inscreva-se.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...