09/12/2015

E o vencedor do Prêmio Gengibirra de Audiovisual é...

Salve, salve galera! Em tempo, depois de toda correria que foi o XII FIM, divulgamos o filme amapaense que levou para casa a primeira edição do Prêmio Gengibirra de Audiovisual.



O anúncio foi feito em nossa festa de encerramento, no dia 06 de dezembro. De 18 produções amapaenses inscritas, 08 foram selecionadas pela curadoria do FIM para compor a "Mostra Fôlego!", destinada exclusivamente a produção amapaense.



O filme vencedor foi o documentário "ENCANTES - Histórias de Laranjal do Maracá", dirigido por Cassandra Oliveira. Conforme divulgamos anteriormente, a escolha da produção vencedora foi feita pela soma dos votos do júri popular presente a sessão, do diretor Cata Preta, do professor do curso de Artes Visuais da Unifap Nycolas Albuquerque e do voto da coordenação do FIM.



Foi árdua a missão de escolher uma produção para premiar, mas somos gratos a todos que se inscreveram e apostaram no festival para compartilhar suas impressões audiovisuais com o público que marcou presença nas mostras realizadas durante os 6 dias de programação do festival.



Apostamos na produção local e por isso queremos que a cada edição mais filmes amapaenses inscrevam-se e que nossa cena audiovisual se fortaleça sempre!

Até o próximo FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...