23/11/2016

Clube de Cinema especial: Mostra Amanã



Como aquecimento para a 13º edição do Festival Imagem-Movimento (FIM), o Clube de Cinema, cineclube do festival, realiza a “Mostra Amanã” apresentando uma seleção de filmes de realizadores do Amazonas. Serão exibidos sete curtas-metragens de temáticas variadas, conectada com a diversidade da natureza e da cultura amazonense. Para esta sessão do cineclube, o FIM contou com a gentil colaboração do realizador Allan Gomes, responsável pela curadoria.
Entre a produção de curtas-metragens, experimentações em vídeo, videoclipes e vídeodança, Allan participou da implementação, em parceria com o Coletivo Difusão, do Centro Popular do Audiovisual (CPA), em Manaus.
Após a exibição, a banda Old Dog faz o encerramento da sessão com um repertório de músicas dos anos 50 e 60, com Elvis Presley, The Beatles, Chuck Berry, The Doors, The Rolling Stones e muito mais.

Filmes em exibição:
Os monstros
Direção: Bernardo Ale Abinader
Ano: 2015
Duração: 20’47”
Origem: Manaus (AM)
Classificação: 16 anos
Sinopse: Clara reencontra seu ex-namorado Guilherme. Eles conversam a respeito de suas escolhas e novos planos, trazendo à tona ressentimentos e inseguranças, reavivando feridas que tornam questionável a estabilidade dos dois no presente.

Gritos da Noite
Direção: Allan Gomes
Ano: 2016
Duração: 12’11”
Origem: Manaus (AM)
Classificação: 12 anos
Sinopse: Na Amazônia, a força de espíritos ancestrais está impregnada na floresta. Quando três adolescentes decidem fazer um passeio de fim de semana no sítio de seus avós, nem mesmo a presença de um mateiro experiente da região poderá ajudar a enfrentar os perigos dessa noite

Assim
Direção: Keila Serruya
Ano: 2013
Duração: 14’
Origem: Manaus (AM)
Classificação: 12 anos
Sinopse: Coragem. ASSIM, do jeito que quer e do jeito que é, apenas de suas vontades, crenças e desejo de existir. . A ida de uma travesti e uma mulher trans ao supermercado.

Nascer, crescer, negar
Direção: Emerson Medina
Ano: 2015
Duração: 10’
Origem: Manaus (AM)
Classificação: 14 anos
Sinopse: Walmir é um homem com dificuldades de aceitar a passagem do tempo. Ele começa a desenvolver uma obsessão por uma mulher mais jovem, quando surge Adriana, madura, demonstrando ter um interesse afetivo por ele.

Aquela estrada
Direção: Rafael Ramos
Ano: 2016
Duração: 15’
Origem: Manaus (AM)
Classificação: 16 anos
Sinopse: Omar desiste de ir a uma entrevista de emprego em Manaus e resolve embarcar numa viagem pela estrada com pessoas desconhecidas. Num dia em que tudo soa tedioso e pragmático, parece ser a estrada o único caminho a Omar para buscar ânimo e respostas pra um vida na cidade que não o satisfaz mais.

Se não...
Direção: Moacy Freitas
Ano: 2016
Duração: 15’27”
Origem: Manaus (AM)
Classificação: Livre
Sinopse: Zé Ninguém é o velho do saco, que vive no imaginário das crianças daquela cidadezinha do interior. João, Juca, Guilherme e Marquinhos, em suas brincadeiras do cotidiano, sempre às voltas com o tal Zé Ninguém. E na casa da árvore esse é sempre o assunto que domina toda a roda de conversa. Um dia, o sumiço do robô de Guilherme faz com que ele acuse João de ter pegado o robô, pois João o cobiçava. Mas João se limitava a falar que foi o velho do saco.

Manjara
Direção: Renan Carvalho
Ano: 2015
Duração: 17’06”
Origem: Manaus (AM)
Classificação: 12 anos
Sinopse: No interior do Amazonas uma moça assassina uma cobra enquanto grávida. Mal ela sabia que seu filho, Manjara, sofreria as consequências deste ato... Será que Manjara vai ter sua redenção?

SERVIÇO:
Clube de Cinema especial: Mostra Amanã
Data: 25 de novembro
Local: Espaço Caos – arte e cultura
Duração: 104’
Horário: 19h
Classificação: 16 anos
+ atração musical: Old Dog
Entrada franca

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...