08/12/2017

Mostra Fôlego: janela de exibição do audiovisual amapaense completa 5 anos



A “Mostra Fôlego!” é a mostra do Festival Imagem-Movimento  voltada para produções audiovisuais amapaenses. Ela possui esse nome em homenagem a uma fala muito comum em nosso linguajar local: a expressão "fôlego!" que normalmente denota espanto, surpresa...  A Fôlego! foi realizada pela  primeira vez na edição do 10° FIM, em 2013. Antes disso não eram feitas inscrições de filmes locais em número suficiente para compor uma mostra só de amapaenses. 
Desde que a Mostra Fôlego! foi criada, a de 2017 é a que se apresentou mais diversificada até então. Este ano fazem parte da mostra linguagens audiovisuais como: clipe,  documentário, vídeoarte e ficção. O número de filmes inscritos ainda se mostra um tanto tímido para o que gostaríamos,  mas o vemos crescer ao longo dos anos junto com a qualidade técnica dos filmes e de suas equipes.
 Este é um momento do Festival que nos é particularmente especial, e nos dá orgulho em proporcionar, pois, está no cerne das ações do FIM a busca pelo fortalecimento da produção audiovisual no Amapá. Vemos a cada ano nossos esforços se somando a cada vez mais forças na cena audiovisual amapaense, seguimos então mantendo a expectativa de fazer uma mostra local cada vez mais rica, diversificada e interessante, que faça sempre nosso público pensar  "Fôlego da mostra bonita!"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...