04/12/2017

Segundo dia do 14º FIM apresenta a Mostra Miscelânea



Nesta segunda-feira 4,  o segundo dia 14º Festival Imagem-Movimento apresenta a “Mostra Miscelânea”. A sessão acontece a partir das 18h30, no auditório da Biblioteca Elcy Lacerda, com classificação indicativa 18 anos e entrada franca.
A Mostra Miscelânea apresentará nove produções em média e curta-metragem de vários estados do Brasil. A mostra reflete, enquanto conjunto de produtos audiovisuais, o multiculturalismo e a diversidade de realidades da sociedade brasileira, que se estende para o audiovisual, com filmes de grandes ou pequenos investimentos, que variam da produção do caseiro ao do estúdio, todos exibidos em um mesmo local. 
As demais mostras que compõe a programação do FIM seguem até dia 7 de dezembro (quinta-feira) na Biblioteca Pública Elcy Lacerda. Já no dia 8 (sexta-feira), quem recebe o último dia de mostra é o Cine Imperator 3D, no Villa Nova Shopping. Todas as sessões tem entrada franca.
O Festival encerra no dia 9 de dezembro (sábado), com a festa Gambiarra, no Espaço Caos – Arte e Cultura.  

Confira os filmes em exibição na Mostra Miscelânea:

ENTRE O LÁPIS E O PAPEL
Direção: Leo Collette
Ano: 2017
Duração: 11’32”
Origem: Rio de Janeiro (RJ)
Classificação: 12 anos
Sinopse: Marcelo é um quadrinista frustrado que enfrenta um bloqueio criativo. No intuito de espairecer as ideias, ele vai até o bar que costuma frequentar. Um desconhecido o convida para se juntar à sua mesa e o que começa como uma simples conversa acaba se tornando uma afronta: o desconhecido começa a questionar as atitudes e escolhas de Marcelo obrigando-o a confrontar-se com seus bloqueios criativos e de personalidade.

LÚCIA VOLTOU A FUMAR
Direção: Iuri Bermudes da Silva Weinberger
Ano: 2017
Duração: 22’
Origem: São Paulo (SP)
Classificação: Livre
Sinopse: Foram dois anos sem fumar. E agora, talvez, Lúcia passe a vida toda fumando.

NÃO É PRESSA, É SAUDADE
Direção: Camilla Shinoda
Ano: 2016
Duração: 24’
Origem: Brasília (DF)
Classificação: Livre
Sinopse: Uma carta de amor ficcional proporciona um encontro real. João - um ator brasiliense - convida Marcela, uma garota pernambucana (que não é atriz), para conhecer Brasília. A visita será guiada por um roteiro afetivo de lugares importantes para a vivência real do ator na cidade em que nasceu. A construção de intimidade entre o casal de desconhecidos é acompanhada pela equipe de cinema. Documentário e ficção se misturam para contar a história desse encontro.

NOITE PÚRPURA
Direção: Caroline Biagi
Ano: 2016
Duração: 18’
Origem: Curitiba (PR)
Classificação: Livre
Sinopse: Enquanto uma festa de Carnaval acontece na sala, Lú entra no quarto da mãe procurando linha e agulha para costurar a alça da blusa de Tati.

OBRIGADOS
Direção: Henrique Grise
Ano: 2016
Duração: 15’
Origem: São Paulo (SP)
Classificação: 14 anos
Sinopse: Acometidos por sentimentos ambíguos, Pedro e Sandra travam um estranho embate.

ALGO DO QUE FICA
Direção: Benedito Ferreira
Ano: 2017
Duração: 23’
Origem: Goiânia (GO)
Classificação: Livre
Sinopse: Avó e neta vivem no centro de Goiânia, ao lado do lote onde aconteceu o acidente do Césio 137. Mas elas estão de mudança, pois em breve a casa será demolida para a construção de um museu. Enquanto isso, uma estranha presença orbita pela casa.

EM TORNO DO SOL
Direção: Julio Castro e Vlamir Cruz
Ano: 2016
Duração: 12’
Origem: Natal (RN)
Classificação: Livre
Sinopse: O Sol está com suas atividades mais intensas. O aumento das interferências solares dificulta a geração de energia elétrica no planeta. Os equipamentos eletrônicos se tornaram itens obsoletos na Terra. Dependência de energia, obsolescência programada... Convivendo com as escolhas tortuosas dos seus antepassados, Senhor X busca possibilidades.

PÁSSAROS NA BOCA
Direção: Gustavo Ribeiro
Ano: 2016
Duração: 14’50”
Origem: São Paulo (SP)
Classificação: 12 anos
Sinopse: Martin é divorciado e há tempos não mora com a filha. Quando Sara é deixada aos cuidados do pai, ele descobre que a menina está longe de ser uma adolescente comum. Vivendo o universo misterioso dos silêncios que se formam entre pais e filhos quando crescem, Martin terá que enfrentar seus medos e valores para cruzar o abismo que o separa de Sara.

LATOSSOLO
Direção: Michel Santos
Ano: 2017
Duração: 18’
Origem: Luís Eduardo Magalhães (BA)
Classificação: Livre
Sinopse: A relação do homem com seu ambiente natural, e a ocupação de uma cidade localizada sobre o latossolo vermelho-amarelo.

SERVIÇO
14º FIM - Mostra Miscelânea
Data: 04 de dezembro
Horário: 18h30
Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
Duração: 2h55
Classificação: 16 anos
Entrada franca

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...