20/03/2015

10ª sessão das Mostras em Movimento!
















Hoje ocorre a última sessão da primeira etapa das Mostras em Movimento! Agradecemos a todos que compareceram e avisamos que ainda tem mais filme pela frente! Fique atento à nossa página no facebook e não deixe passar as próximas mostras! 

Confira os filmes da sessão de hoje:

A gente sorocabana: As religiões na formação da cidade -  15min   
A cidade de Sorocaba (SP) tem uma das histórias mais importantes no desenvolvimento do Brasil. Como se formaram as religiões após a chegada dos Padres Beneditinos, o processo cartorial e educacional no agrupamento inicial. As outras crenças no desenvolvimento da cidade e a fé da população.

Histórias de Nirez   -  10min
O renomado historiador Miguel Ângelo de Azevedo (Nirez) reconta histórias sobre a capital Alencarina, retratando a época em que a cidade vivia a fase áurea da Belle Époque.
Nas asas do coração  -   15min   
Documentário sobre um dos primeiros espetáculos com áudiodescrição para pessoas com deficiência visual no estado do Ceará. O filme trata da trajetória da peça "A vaca Lelé", idealizada por José Alves Neto, do grupo teatral Bandeira das Artes, e do fazer teatro no estado do Ceará.
O caboclo d'água   -  19min
Na cidade de Barra Longa no interior de Minas Gerais, bezerros desaparecem, fazendeiros são caçadores de assombração e o nada é tudo.
O dia que a terra não acabou  -  15min   
O ano é 2012, o calendário Maia está chegando ao fim e junto com ele o mundo.
O impreciso mar que nos move  -  20min
Documentário feito de forma coletiva por 4 realizadores. O grupo esteve no Festival Off Plus Camera (realizado em 2013 na Cracóvia-Polônia), para apresentar seu documentário de um minuto "Maré Alta". Lá decidiram fazer outro filme, entrevistaram os cineastas deixando o acaso e a metalinguagem moldarem a reflexão sobre as dificuldades em fazer um filme de baixo-orçamento, abordando também o futuro do cinema no mundo.













Sob o sol  -   11min   
Carmela. Mulher, mãe, esposa, cortadora de cana profissional, profissão que exerceu durante toda a vida e na qual se aposentou. Um relato sobre a lida sob o sol.

Horário: 19 horas
Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
Classificação: 14 anos
Entrada franca. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...