17/03/2015

7º dia de Mostras em Movimento - "Insurgência pela paz" retrata as negociações pelo término dos conflitos entre as FARC e o governo colombiano.



Insurgência pela paz, novo documentário do diretor Guillermo Planel, apresenta o ponto de vista dos integrantes das FARC-EP (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo) a respeito dos conflitos que já duram 50 anos no país, o mais longo conflito armado em andamento na América Latina.
O filme oferece uma contribuição do ponto de vista jornalístico à causa da paz na América Latina, levantando questões que merecem ser discutidas em âmbito internacional.
Planel busca novos olhares e perspectivas no que diz respeito à relação belicosa entre as Farc e o governo colombiano, apresentando depoimentos de 13 representantes da organização – entre líderes e guerrilheiros – que desde 2012 vêm participando das Mesas de Diálogo de Paz de La Habana, em Cuba.
Como não obteve acesso a representantes do governo colombiano, Insurgência pela paz mostra apenas um lado da história, revelando pela primeira vez os arquivos em vídeo das FARC que detalham sua rotina nas montanhas da Colômbia.

Serviço:

Filme: Insurgência pela paz - 84 min/ 2014.
Diretor: Guillermo Planel 
Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
Horário: 19h
Entrada franca.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...