10/03/2015

Programação Mostras em Movimento: 2º dia



A programação desta terça-feira, 10 de março, das Mostras em Movimento na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, apresenta 7 produções de curta-metragem.  Confira as sinopses:
- 20x30: O prazer de viver no desprazer do sonho. Quando o sexo fácil que cobra apenas uma vez vive. Quando o medo e a solidão estão na vida de uma pessoa. A reflexão gera medo, ontem, hoje e amanhã desilusão. Sonhar? Não, obrigado, o dia é longo.
- A infância de Aninha: Esta animação conta a história da poetisa Cora Coralina, focando sua infância na cidade de Goiás, antiga capital do estado. Retratando a fase difícil pelo qual passou a escritora, a narrativa traz a mesma mensagem presente nos poemas de Cora: a superação da dor através da poesia.
- As luzes de Benjela: Em pleno dia de natal e após cumprir 10 anos de prisão, Adamastor volta para casa buscando uma nova vida quando luzes misteriosas trazem à tona violência, segredos e frustrações. Agora, juntos precisarão lutar em um campo de batalha onde muitos fracassam: na própria casa.
- O armário: Inácio é um pintor triste e solitário que teve a infância interrompida na época da ditadura militar. Desde então, sua vida cai no vazio até o momento em que decide rever sua antiga casa e seu antigo armário. As fortes lembranças e a importância desse armário fazem Inácio perceber que apenas ali, para sempre, ele não estaria sozinho.
- O bosque: Uma garotinha que consegue levar sua imaginação além.
- Par ou ímpar: Edu ama Carol, que ama Caio que ama outra pessoa. Ok, 99% das pessoas do mundo já sofreram por um amor não correspondido. Mas nessa história, eles decidem assumir o que sentem ao mesmo tempo e acabam vivendo a frustração do “não amor”. Mais do que um filme sobre o amor, esse é um filme sobre a coragem que é preciso ter para assumir um sentimento, deixar de ser ímpar e se tornar um par.
- SE: “They lived and laughed und loved end left” – diário filmado de 2013.

SERVIÇO:
Mostras em Movimento – Festival Imagem-Movimento (FIM).
- Data: 09 a 20 de março.
- Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
- Horário: 19h
- Classificação: 14 anos.
Entrada franca.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...