09/03/2015

Mostras em Movimento na Biblioteca Pública começam hoje!

De 9 a 20 de março, o FIM realiza na Biblioteca Pública Elcy Lacerda as Mostras em Movimento. Abrindo a programação nesta segunda-feira, o documentário “Pugna”, de Maíra Conde, que retrata o cotidiano e as dificuldades dos moradores da ocupação Quilombo Lucas da Feira, pertencente ao Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB).
A sessão continua com a exibição de “Cidade de Deus - 10 anos depois” (2013), que investiga o destino dos atores que participaram do premiado filme dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund. A produção mostra os diferentes resultados, fruto do sucesso mundial do filme Cidade de Deus, na vida de cada um deles. Será que os atores estavam preparados para o sucesso do filme? Será que a condição social de alguns deles foi mais forte do que a oportunidade que tiveram?
Cerca de 200 atores e não-atores, muitos deles integrantes do grupo Nós do Morro, do Vidigal, e de outras favelas cariocas, como o Complexo do Alemão e a própria Cidade de Deus, fizeram parte do elenco do filme de 2002. Os diretores Cavi Borges e Luciano Vidigal, encontraram e entrevistaram cerca de 50. Destes, 15 estão no documentário. Através dos depoimentos de Roberta Rodrigues, Leandro Firmino, Douglas Silva, Eduardo BR, Alice Braga, Thiago Martins, Seu Jorge, entre outros.
Um encontro da memória coletiva através de um filme que se tornou um marco. Nos seus bastidores, o êxito de uma equipe, de um diretor, as participações no Festival de Cannes e as indicações ao Oscar. O caminho para uma vida de astros, de sucesso, de conquistas fáceis, de sonhos, mas também de deslumbramentos e frustrações.
Acompanhe a programação dos próximos dias também pela nossa fanpage https://www.facebook.com/festivalfim. 
SERVIÇO:
Mostras em Movimento – Festival Imagem-Movimento (FIM).
- Data: 09 a 20 de março.
- Local: Biblioteca Pública Elcy Lacerda
- Filmes (segunda-feira 9/03):
19h: Pugna (2014, 47min).
19h50: Cidade de Deus- 10 anos depois (2013, 71min).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...