13/11/2015

Clube de Cinema Especial: Mostra Fábulas Negras

Pelo segundo ano, o Clube de Cinema, cineclube do FIM, realiza uma mostra especial de aquecimento para o Festival, que acontece de 1 a 6 de dezembro. Este ano é a vez da Mostra Fábulas Negras, que apresenta um recorte do cinema fantástico e de horror nacional, com filmes inscritos e convidados do FIM, exibindo a produção de jovens e veteranos diretores independentes. A sessão acontece dia 28 de novembro, no Espaço Caos - Arte e Cultura, a partir das 19h.
Selfie Ep. 1 (Trauma) apresenta o serial killer chamado Pierre, que através de vídeos caseiros revela detalhes sobre seus crimes, mas que se vê inesperadamente em um conflito entre instinto e sentimento.  Trauma é a primeira parte de uma web-serie em três episódios.
O curta-metragem convidado Judas, de Joel Caetano é uma das estreias da noite. A produção de 2015 vem fazendo carreira e colecionando prêmios em festivais nacionais e internacionais. Apresentando um horror mais psicológico e climático, o filme traz a tradicional "Malhação do Judas" da Semana Santa de uma maneira bem mais macabra e sangrenta. Joel entrega um horror que trilha entre o sobrenatural e o natural com um final aterrador. Continuando a dobradinha Joel Caetano, Encosto (2013) também compõe a Mostra, explorando o universo da magia negra.
Outra estreia é o longa-metragem convidado As Fábulas Negras (2015), que dá nome à mostra. Inédito no Amapá, o filme é uma antologia que mostra a versão de quatro diretores do cinema de horror brasileiros inspirados em lendas do folclore nacional. Com direção geral do capixaba Rodrigo Aragão, diretor de Mangue Negro (2008), A Noite do Chupacabras (2011) e Mar Negro (2013), o projeto envolve também alguns dos principais nomes do gênero no país como Petter Baiestorf e Joel Caetano. E pra fechar com chave de ouro, nada mais que José Mojica Marins, imortalizado e reconhecido mundialmente pelo personagem Zé do Caixão.
O encerramento da sessão fica por conta do debut da dupla Perfume Barato. Segundo seus integrantes a iniciativa surgiu da vontade de fazer algo diferente das bandas em que já participavam: “Após uns copos de vinho decidimos concretizar esse projeto de canalhice múltipla com interpretações de Falcão, Wander Wildner, Cachorro Grande, Os Caronas do Opala e Ventania. Entrando já com algumas músicas autorais pra tocar antes que o efeito do vinho acabe”.
 Enquanto a fatídica data não chega, confira os trailers:

As Fábulas Negras

Judas

Encosto

Selfie Ep. 1 (Trauma)

SERVIÇO:
Clube de Cinema Especial: Mostra Fábulas Negras
Data: 28 de novembro

Local: Espaço Caos - Arte e Cultura (Avenida Procópio Rola, nº 1572, entre Manuel Eudóxio e Prof. Tostes. Centro)
Horário: 19h
Classificação: 18 anos
Entrada franca

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...