24/04/2015

Encerramento das Mostras em Movimento exibe "Triunfo, o filme" e "O Rap pelo Rap".


Neste domingo, 24 de abril, acontece no Espaço Caos – arte e cultura, o encerramento das Mostras em Movimento, programação que integra a 11ª edição do Festival Imagem-Movimento - FIM. Dois documentários compõe a Mostra: ‘Triunfo O filme’ dirigido por Caue Angeli e Hernani Ramos e ‘O Rap pelo Rap’ de Pedro Fávero. 
Cinebiografia do pai do hip hop nacional, Triunfo remonta a trajetória de Nelson Triunfo. Nascido no sertão pernambucano, o dançarino, compositor e ativista social radicado em São Paulo é um dos precursores da black music no Brasil. Ao bater de frente com a ditadura militar para fincar as raízes da cultura de rua, entre as décadas de 70 e 80, ele se tornou referência de toda uma geração. O filme traz depoimentos de nomes consagrados do hip hop nacional e presta um tributo a Nelson Triunfo, que em 2014 completou 60 anos de uma vida dedicada à arte.
Rap bom é rap antigo? Rap e mídia combinam? Qual o futuro do rap nacional? Ninguém melhor para responder a essas e outras perguntas que o próprio rap. 42 entrevistados: desde os primeiros a se arriscar no estilo até os mais recentes astros do underground. Opiniões, informações ou só viagens mesmo... Um filme indicado para interessados no rap em geral e obrigatório para quem quer ser um DJ ou MC. O Rap Pelo Rap é uma produção 100% independente e colaborativa.
O evento contará com a participação de diversos grupos de Rap, MCs e DJs do cenário amapaense, para uma roda de conversa e apresentações musicais, finalizando as Mostras. São eles: MC doido,  Relatos de Rua,   SDH rap, Antagonista,   Kelvin abreu, MC Josh, Mc Jeff pro 6 Jefferson Brow, True rap, Função real, Mdp, Rap zônia, Máfia nortista, Ace loko,  Dalto mc e os DJS  Rogério RDR, Lil Ganst.

SERVIÇO:
- 19h O Rap pelo Rap: 2014, SP, 73 min.
- 20h13 Triunfo O filme: 2014, SP, 84 min.
- Bate papo com artistas amapaenses.
- Apresentações musicais.
Classificação: 12 anos


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...