17/04/2015

Último dia de Mostras em Movimento no Franco Amapaense.

Programação do último dia de mostras no Centro Cultural Franco Amapaense, encerrando assim mais uma parte desta maratona de cinema independente. Próxima semana  é o Espaço Caos - arte e cultura, que recebe mais uma dose de filmes. Confira as produções em exibição nesta sexta-feira, 17 de abril, às 19h:
Presente de Grego - 4 min
Videoclipe apresentado ao curso de graduação em Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília. O clipe conta a história de uma desilusão amorosa. 

Fluxos - 3 min
Um ensaio sobre os fluxos constantes da vida, um autorretrato do seu próprio processo, um improviso sobre Bach, uma investigação em massa de modelar.

Escolhido a dedo - 15 min
Um nascimento de uma crianças especial, modifica para sempre a vida de uma mãe escolhida. Baseado em uma historia real.

 Nada que adentre minha alma sai ileso - 16 min
Ela ensaia uma peça baseada na obra de Clarice Lispector, mas o espetáculo não acontece.

Cine Paissandu: histórias de uma geração - 15 min
Documentário sobre o cinema que formou a Geração Paissandu, nos anos 60, e o impacto cultural e social desse período para a história do país.


Momentos roubados - 86 min
Após a perda de uma irmã e o possível fim de seu relacionamento, Marcelo, um repórter freelancer de Maringá, tenta voltar a rotina quando descobre ser suspeito de um crime que compromete um amigo de longa data. Este amigo é Edgar, dono de um escritório de investigação para quem Marcelo esporadicamente presta serviços de espionagem. Suspeitando que apagaram sua memória, ele usa seu faro investigativo e o tempo que lhe resta para desvendar este mistério, Marcelo segue fragmentos de prováveis investigações e pistas dadas por um possível criminoso até se ver no encalço de uma quadrilha que apaga memórias sob encomenda. Será que essa quadrilha está envolvida neste crime? Teria ele exagerado em sua busca por um furo de reportagem? Está aberta a contagem, Marcelo só tem um ou dois dias, tendo de encarar o fruto do orgulho humano, que rouba não só momentos, mas as esperanças de uma vida inteira.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...