15/04/2015

O movimento continua: mostras do dia 15 de abril.

Programação no Centro Cultural Franco Amapaense nesta quarta-feira, 15 de abril, às 19h: 

VISIÔNICA (7 min).
Um homem se desloca pela cidade deserta em busca de suas imagens mentais.

RITOS DE RIOS E RUAS (37 min).
Uma trajetória pelas cabeceiras do rio Tietê, conhecendo pessoas e paisagens que fazem a história da região. De forma crítica e poética, a obra traz uma reflexão sobre o processo de urbanização na região e as consequências deste processo no dia-a-dia das comunidades. 
O documentário Ritos de Rios e Ruas é uma produção coletiva que nasce do desejo de valorizar os conhecimentos nascidos no dia-a-dia, permitindo o registro e a difusão da rica cultura cotidiana que se expressa nos gestos dos moradores do Alto Tietê Cabeceiras.
https://www.facebook.com/projetoritosderioseruas 


A CULTURA HIP HOP VIVE EM ALAGOAS (95 min).
O documentário ‘A cultura Hip-Hop vive em Alagoas’, relata a resistência desse movimento cultural no estado de Alagoas. O filme mostra que o Hip-Hop existe em Alagoas desde os anos 80, denunciando o descaso e exigindo melhorias para o povo das periferias.
Cerca de 40 depoimentos foram coletados, entre grafiteiros, mc’s, b-boys, b-girls e dj’s. Ativistas da velha e nova geração que lutam para que o Hip-Hop perpetue-se e não perca suas origens ao ser incorporado ao mercado fonográfico e cultural.
https://www.facebook.com/pages/Blog-Hip-Hop-Alagoano/243012129116185 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...