14/04/2015

Mostras em Movimento no Centro Cultural Franco Amapaense: 14 de abril

Programação no Centro Cultural Franco Amapaense nesta terça-feira, 14 de abril, às 19h:
 A BOCA DO ETERNO (80 min).
Vida e obra do intrépido jornalista Otávio Barros. Escritor e pesquisador, estabeleceu o paradigma da historiografia do Estado do Tocantins. Atuou toda a vida como um guerrilheiro das palavras. Em 2012. Anunciou a própria morte em seu jornal.

ATITUDE (2 min).
É um filme que conta a história do ser humano e como ele reage a certas situações. Até aonde vai a fé de um homem, e não se tratando apenas de fé religiosa, e sim a fé em sua própria vida!

O QUE NÃO SE PODE TER (5 min).
De tudo aquilo que queremos, há uma parte que não nos cabe.

RUA DOS BOBOS (7 min).
Uma mulher, presa a um ambiente que representa seu inconsciente, passa por um processo de desapego com relação ao espaço e aos objetos.

E QUE HAJA LUZ! (3 min).
O corpo se descobre através da tinta, descobrindo também o ser externo. O corpo se pinta e se revela.

HOMÔNIMO (7 min).
Homem vive os medos e angústias de uma vida solitária. Mas após uma profunda reflexão, percebe que não está tão só em sua vida.

1962 O ANO DO SAQUE (45 min).
Em 1962 as forças conservadoras contra o presidente Jango criavam um clima instabilidade no país. Além da crise política faltava aos brasileiros produtos elementares como o arroz, açúcar e feijão. Em meio a este cenário aconteceu, principalmente em Duque de Caxias, um dos maiores saques populares que se tem notícia na história do Brasil no século XX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...