14/04/2015

Mostras em Movimento no Centro Cultural Franco Amapaense: 14 de abril

Programação no Centro Cultural Franco Amapaense nesta terça-feira, 14 de abril, às 19h:
 A BOCA DO ETERNO (80 min).
Vida e obra do intrépido jornalista Otávio Barros. Escritor e pesquisador, estabeleceu o paradigma da historiografia do Estado do Tocantins. Atuou toda a vida como um guerrilheiro das palavras. Em 2012. Anunciou a própria morte em seu jornal.

ATITUDE (2 min).
É um filme que conta a história do ser humano e como ele reage a certas situações. Até aonde vai a fé de um homem, e não se tratando apenas de fé religiosa, e sim a fé em sua própria vida!

O QUE NÃO SE PODE TER (5 min).
De tudo aquilo que queremos, há uma parte que não nos cabe.

RUA DOS BOBOS (7 min).
Uma mulher, presa a um ambiente que representa seu inconsciente, passa por um processo de desapego com relação ao espaço e aos objetos.

E QUE HAJA LUZ! (3 min).
O corpo se descobre através da tinta, descobrindo também o ser externo. O corpo se pinta e se revela.

HOMÔNIMO (7 min).
Homem vive os medos e angústias de uma vida solitária. Mas após uma profunda reflexão, percebe que não está tão só em sua vida.

1962 O ANO DO SAQUE (45 min).
Em 1962 as forças conservadoras contra o presidente Jango criavam um clima instabilidade no país. Além da crise política faltava aos brasileiros produtos elementares como o arroz, açúcar e feijão. Em meio a este cenário aconteceu, principalmente em Duque de Caxias, um dos maiores saques populares que se tem notícia na história do Brasil no século XX.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...