25/04/2015

Mostras em Movimento: 25 de abril, a partir das 18h no Espaço Caos.


MAIS UMA HISTÓRIA 18'
Gabriel, com apenas 17 anos, vive este universo particular: espera ansiosamente por uma resposta. Enquanto a vida pulsa violentamente lá fora, dias, horas e minutos de tormenta parecem não passar dentro do quarto 516 de um hospital. Ele espera o resultado de um exame que pode mudar sua vida. Mas é lá que também Gabriel aprenderá a esperar e descobrir o que é a vida quando se perde a esperança.
CARNE 20’
Aquilo de que somos feitos.
CARTAS 13’
"Cartas" narra a história de um casal que está se separando. As cartas são algo singular destes personagens, e ao mesmo tempo em que mantém a distância entre os dois, irão promover o diálogo entre eles e mostrar que nem tudo foi tão ruim. Ainda há um elo.
DIALOGANDO A GENTE SE ENTENDE, OU NÃO! 4'47''
 Uma mãe, um filho, um cheiro estranho no banheiro e um diálogo aberto.
PRAÇA DO SKATE. A PRIMEIRA PISTA DA AMÉRICA LATINA. 20'
Numa manobra radical, nos anos 70, o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ganhou a primeira pista de skate da América Latina. Com 37 anos de existência e com a passagem de muitos craques skatistas, o documentário mostra como a pista modificou o cotidiano do estado do Rio de Janeiro, se tornando um dos berços do Skate Brasileiro e Mundial.
PROJETO UBATUBASAT - UMA JORNADA DO CONHECIMENTO 32'33''
O documentário Projeto UbatubaSat – Uma Jornada de Conhecimento – narra a história de um projeto de educação científica de uma escola pública da cidade de Ubatuba, em São Paulo, idealizado por um professor de matemática apaixonado pela área de ciências. A ideia surgiu após a leitura de uma reportagem sobre a viabilidade da construção de satélites em uma revista nacional. Com o apoio do colégio e de parceiros, não demorou muito para que os os alunos da escola “Presidente Tancredo de Almeida Neves” estivessem envolvidos na construção do protótipo.
RODOLFO MESQUITA E AS MONSTRUOSAS MÁSCARAS 14'
O artista plástico Rodolfo Mesquita costuma retratar o ser humano em sua condição ridícula e errante.
TERRA SECA 16'
Sob o sol ardente do sertão Paraibano, Antonio, desesperadamente tenta cultivar sua Lavoura com Fé em Deus de que a chuva vai cair naquela terra morta e seca fazendo com que consiga alimentar sua família, porém algo misterioso e maligno vai fazer com que Antonio repense sua Fé.
VITÓRIA F.C. 29'30''
Um clube de futebol no ano de seu centenário: a trajetória do Vitória Futebol Clube, o time mais antigo do Espírito Santo, nas finais do campeonato estadual de 2012.
UM OLHAR SOBRE O PASSEIO PÚBLICO 32'
O documentário Um Olhar sobre o Passeio Público conta toda a história do primeiro parque de Curitiba, desde os seus dias de glória até a sua decadência. Com entrevistados que viverem ou participaram ativamente do seu desenvolvimento, como os ex-prefeitos Jaime Lerner e Rafael Greca, o jornalista Dante Mendonça, a fotógrafa Lina Faria e Isaura de Pasquale que foi dona do restaurante que embalou tardes deliciosas no Passeio Público. O filme também tem a intenção de trazer o grande público para o parque e fazer uma reflexão de que tudo que não se usa, se perde.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...