22/04/2015

Mostras em Movimento no Espaço Caos: 22 de abril

Falta ela - 4'45’’
Quando "ela" vai embora, até o homem mais forte se desespera.

Tá difícil - 1'25''
A dura tarefa de um anão ao ir ao banheiro.

Lago do sol - 8'
Júlia é uma mulher do campo, livre e apaixonada pela vida. As margens do Lago do Sol experimenta suas paixões e seus amores.
  
O meu lugar - 13'
Em lugar desconhecido uma pessoa vem comprar seu terreno no céu, mas o gerente local tem outras preocupações com os sucessivos casos do efeito Lázaro.

Pode não pode 02'08'’
Homem acostumado a assistir seus programas informativos diários sobre violência, fica chocado quando uma notícia diferente promete invadir sua casa.

Batchan – 15’       
Noriko recebe a família para almoçar.

Adendo - 6'21’’
Todos os dias, desde então, Maria acorda com o quarto anoitecido. O lado esquerdo da cama não é ocupado há 10 anos. A forte presença da ausência de Zeca é estampada através de flores e devaneios.

Ovo de colombo - 15'
O retrato da convivência entre Paulo, um jovem reservado e Rita, uma travesti decadente nos três dias que seguem da mudança dele para a casa dela. 

Platô - 28'
Ele está ali. Sem ser notado, lembrado e muito menos querendo aparecer. Sempre é requisitado nos momentos mais tensos ou dificultosos durante o set de gravação. No entanto, sem a sua disposição e seu jogo de cintura, dificilmente um set chegaria até o fim. Sua função é essa sim, fazer com que as coisas aconteçam sem que os outros personagens do set notem sua presença, mesmo que ele seja o primeiro a chegar e o último a sair.
Assim é o Platô, função do set cinematográfico que tem por objetivo preparar a locação para virar set e trabalhar para que o espaço de filmagem possa prosseguir sem nenhum atropelo externo. Para isso, eles se sujeitam a quase tudo, e é nesse quase tudo que o cômico e o trágico descortinam a real essência do audiovisual: ela é muito mais além da luz, câmera e ação!
  
Eles voltam - 1h44
Cris, 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior. “Eles Voltam” acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. Um caminho feito de encontros, em que realidades distintas serão seus guias. Uma fábula de tons realistas sobre as vivências que farão Cris se revisitar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...