Quando "ela" vai embora, até o
homem mais forte se desespera.
Tá difícil - 1'25''
A
dura tarefa de um anão ao ir ao banheiro.
Lago
do sol - 8'
Júlia é uma mulher do campo, livre e
apaixonada pela vida. As margens do Lago do Sol experimenta suas paixões e seus
amores.
O
meu lugar - 13'
Em lugar desconhecido uma pessoa vem
comprar seu terreno no céu, mas o gerente local tem outras preocupações com os
sucessivos casos do efeito Lázaro.
Pode
não pode 02'08'’
Homem acostumado a assistir seus
programas informativos diários sobre violência, fica chocado quando uma notícia
diferente promete invadir sua casa.
Batchan
– 15’
Noriko recebe a família para almoçar.
Adendo
- 6'21’’
Todos os dias, desde então, Maria acorda
com o quarto anoitecido. O lado esquerdo da cama não é ocupado há 10 anos. A
forte presença da ausência de Zeca é estampada através de flores e devaneios.
Ovo
de colombo - 15'
O retrato da convivência entre Paulo, um
jovem reservado e Rita, uma travesti decadente nos três dias que seguem da
mudança dele para a casa dela.
Platô
- 28'
Ele está ali. Sem ser notado, lembrado e
muito menos querendo aparecer. Sempre é requisitado nos momentos mais tensos ou
dificultosos durante o set de gravação. No entanto, sem a sua disposição e seu
jogo de cintura, dificilmente um set chegaria até o fim. Sua função é essa sim,
fazer com que as coisas aconteçam sem que os outros personagens do set notem
sua presença, mesmo que ele seja o primeiro a chegar e o último a sair.
Assim é o Platô, função do set
cinematográfico que tem por objetivo preparar a locação para virar set e
trabalhar para que o espaço de filmagem possa prosseguir sem nenhum atropelo
externo. Para isso, eles se sujeitam a quase tudo, e é nesse quase tudo que o
cômico e o trágico descortinam a real essência do audiovisual: ela é muito mais
além da luz, câmera e ação!
Eles voltam - 1h44
Cris,
12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais.
Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior.
“Eles Voltam” acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. Um caminho feito
de encontros, em que realidades distintas serão seus guias. Uma fábula de tons realistas
sobre as vivências que farão Cris se revisitar.