24/04/2015

Mostras em Movimento no Espaço Caos: 24 de abril

Sexta também é dia de filme. Confere ai a programação de hoje das Mostras em Movimento, a partir das 18h no Espaço Caos. 
 














EM UMA RUA QUALQUER 21'
Uma mulher entra em uma casa, em um dia comum. Mas dentro da aparente normalidade, caminhos estranhos serão tomados.














O LIUTAIO 15'
Em seu ateliê, um artesão transforma a madeira em sons e sensações.
























CATARSE 27'
Os acontecimentos do passado de Henrique têm afetado a maneira como ele encara a vida e seus relacionamentos. Sua mãe já não fala mais com ele. Agora ele é o único homem da casa. Sua fuga desse mundo são as drogas, sua namorada e seu melhor amigo. Mas tudo pode mudar numa fração de segundos.













ROTA DE FUGA 12'
Diferentes realidades estão interligadas nessa cidade. os caminhos para os muitos lugares. O destino pretendido dita a duração para chegar até ele, mas quem somos nós enquanto não chegamos? Um relato sobre o tempo presente, sobre o meio do caminho, sobre ir e voltar.













SUSSURRO 15'
A vida é feita de medos e desejos. Na vida de uma mãe e da sua pequena filha, Ingrid, os medos cruzam-se com os desejos, ao enfrentarem a dor de uma ausência que veio impor-se na rotina dos seus dias. Juntas, percorrem esta pequena jornada em que, a partir de pequenos gestos, histórias e sussurros, encontram força no poder de acreditar.














ROTEIRO EM BRANCO 7'45'
Filme experimentalista, Roteiro em Branco narra a história de Pedro, um cara complexado, que fica divagando sobre a vida enquanto a vida passa rotineiramente. Até que um dia algo acontece que mudará seu cotidiano.
























MÃE DE SANTO TEU NOME É ZIMÁ - 88'
Mãe de Santo, teu nome é Zimá é um documentário-ficção, que mergulha no universo dos ritos da Umbanda através do cotidiano do terreiro Ogum Megê com suas festas, suas giras, oferendas e a toda ritualista própria da religião. O documentário tem como fio condutor a vida de Zimá Ferreira da Silva - Mãe Zimá, com 66 anos de idade, destes 53 dedicados à memória, aos costumes, aos saberes e aos cerimoniais ritualísticos da Umbanda no Ceará. O filme aborda através da ficção três importantes momentos da vida desta Mãe de Santo: aos 7 anos, aos 14 e aos 22 anos de idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...