17/11/2011

Coluna F5

Filmes para o 8º FIM

É pessoal, como bem disse um hippie da praça Beira Rio “Agora já era, já foi, f***-se!”. A 8ª edição do FIM já é uma realidade. E os trabalhos não param. O QG do festival está funcionando na velocidade 5 (rs!) e os filmes chegam a todo momento. Até ontem (16), foram contabilizados mais de 60 títulos para compor a edição deste ano que, sem dúvida, já é a maior de todas \o/. Os filmes vieram de todos os cantos do país, num total de 11 estados, incluindo o Amapá. Os diretores/produtores dos vídeos tem se mostrado bastante entusiasmados com o festival, principalmente pela oportunidade de trocar novas experiências com os irmãos Tucuju.

Sobre o curso “O ator no cinema”

Todos os visitantes do blog já sabem que as inscrições para o curso “O ator no cinema”, ministrada pelo cineasta paraibano Aluizio Guimarães, estão abertas desde ontem. Sabem também que acontecerá no período de 28 de novembro a 3 de dezembro e serão ofertadas 25 vagas. Pois bem, poucas horas após a abertura do link das inscrições no blog, fomos surpreendidos com a quantidade considerável de pessoas inscritas. Como no decorrer do processo existem algumas desistências, resolvemos abrir uma lista de espera com mais 10 vagas para que possamos dar chance àqueles atores que buscam aprimorar seus conhecimentos, visto que há grande carência na cena local de espaços para formação de atores direcionados para a telona. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui no blog (link no canto direito da tela) e no Museu da Imagem e do Som, localizado no 2º piso do Teatro das Bacabeiras. Mas atenção: ao contrário dos outros cursos já realizados no MIS, APENAS os 35 primeiros inscritos estarão APTOS a participar do curso. Corra, as vagas são limitadíssimas!!!

FIM Fazendo Escola chega ao bairro Universidade

Nesta quinta-feira (17), o projeto FIM Fazendo Escola será levado para mais uma instituição de ensino da rede pública. Desta vez acontecerá na Escola Estadual Nanci Costa, no bairro Universidade. A dupla responsável pela aplicação da oficina de realização audiovisual será Augusto “Tuto” Pessoa e Luan Macêdo. Assim como nas outras escolas, uma turma de até 20 alunos, com faixa etária de 10 a 14 anos, foi previamente selecionada pela equipe técnica da instituição, coordenada pelo diretor Weber Márcio. Os estudantes irão receber orientações dos instrutores que vão desde a concepção de uma história até a produção de um vídeo ao final da oficina. A ação ocorrerá no período de 17 a 20 de novembro, das 9h às 12h. A próxima escola a receber o projeto será a Escola Estadual Rivanda Nazaré, no bairro Novo Horizonte.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...