09/11/2011

FIM fazendo escola começa amanhã suas filmagens


Hoje foi dia de escrever os roteiros nas oficinas do projeto FIM Fazendo Escola.  Os alunos  vêm se mostrando bastante ativos e empenhados em fazer vídeos que falem de seus cotidianos.

Os temas já foram todos definidos e planejados para que amanhã , logo cedo, as filmagens possam começar sem nenhum contra tempo. Na Escola Mário Quirino, os alunos escolheram fazer um documentário que vai servir de presente a própria escola, tendo em vista que a mesma completa 25 anos,  esse mês. Por isso os alunos resolveram investigar quem foi Mário Quirino e descobriram várias histórias interessantes que, com certeza, estarão presentes no vídeo documentário que a turma resolveu fazer.
Carla Antunes apresentando os primeiros conteúdos da oficina na Escola Mário Quirino

Alunas conhecendo de perto a película cinematográfica
Na Escola Estadual Antônio Ferreira Lima Neto o desafio é um pouco diferente, a turma, por ser maior, desenvolverá dois vídeos: o primeiro é um documentário sobre o cotidiano dos alunos na escola e o segundo é uma ficção que tratará das eternas questões que afligem os adolescentes há incontáveis gerações. A instrutora Emília Borges disse que “ os alunos estão muito empolgados com a possibilidade de realizarem um vídeo sobre temas que eles mesmos desenvolveram, na nossa turma tem até um aluno que já fez um vídeo sobre cross, tá sendo bem produtivo”. 

Grupo debatendo sobre o roteiro ficcional na Escola Estadual Antônio Ferreira Lima...

...enquanto o outro grupo acertava os detalhes do documentário sobre o dia-a-dia dos alunos na escola

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...