27/11/2011

Primeira mostra do 8º FIM

Tá valendo gente! Amanhã, 28.11, às 19 horas, no segundo piso do Teatro das Bacabeiras, começaremos a exibir os filmes que foram inscritos na 8ª edição do Festival Imagem-Movimento. O Clube de Cinema receberá a primeira mostra oficial da programação. Serão dois documentários (um mineiro e outro amapaense) e uma ficção, vinda dali do outro lado do rio, dos manos paraenses, tudo, tudinho de graça!
...e assim, o play colocará em nossas retinas imagens de várias geografias, o infinito retorna a nós, 8º FIM, como diz Paulo Miranda, diretor de O Cônego, “ousar sonhar, ousar fazer”!

Filme: Cajaíba                                                         
Ano: 2011
UF: Belo Horizonte-MG
Duração: 18’                                                       
Sinopse: Mais um dia em Cajaíba, barcos são construídos, outros abandonados. Os ciclos das marés da vida e da morte marcam a passagem o tempo.    
Filme: RDS Iratapuru
Ano:2011
Duração: 27’                                        
Diretor: Gavin Andrews
Macapá-AP
Sinopse: Em 2010, o projeto Guiana Shields Initiative da PNVD patrocinou uma série de ações na reserva de desenvolvimento sustentável do Rio Iratapuru no estado do Amapá, Laranjal do Jarí. Um ano depois uma equipe volta à região para documentar o impacto do Projeto GSI nas comunidades que depende da reserva e cuidam dela.  
Filme: O Cônego – Senderos da Cabanagem               
Ano: 2010
UF: Barcarena- PA
Duração: 124’                                                               
Sinopse: A única autêntica revolução popular no Brasil aconteceu na Província do Grão-Pará. Contra o despotismo e a tirania os paraenses se levantaram em armas e assumiram o poder. Este filme é inspirado nestes fatos históricos e sua trama tem por base a experiência vivida pelo Cônego Batista Campos no período preparatório à eclosão da revolução cabana que teve desfecho em 7 de janeiro de 1835 com a tomada de Belém.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...